fbpx

Garantia, Trocas e Devoluções

Garantia, Trocas e Devoluções

O COMPRE SUA PEÇA garante segurança, facilidade e agilidade. Você possui garantia de 90 dias em todos os produtos anunciados e comprados em nosso site (www.compresuapeca.com.br). A garantia começa valer a partir da data de emissão da nota fiscal. O suporte e a aprovação da garantia são realizados pelo fornecedor do produto.

Desistência da Compra

Você que efetivou a compra, recebeu o produto em condições perfeitas e ainda assim não ficou satisfeito, poderá requerer o seu cancelamento através da nossa Central de Atendimento. Para isso, é importante que você fique atento as informações abaixo.

PRAZO PARA DESISTÊNCIA DA COMPRA

Segundo as normas que regem o CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que efetuar compras através de ambientes virtuais têm até 07 (sete) dias, contados o recebimento do produto, para registrar a desistência da compra. Conforme o artigo 49, o consumidor está apto a desistir do contrato no prazo de sete dias, ou do ato de recebimento do produto, sempre que a contratação de fornecimento de produtos acontecer além dos domínios do estabelecimento comercial; como, por exemplo, via telefone ou em domicílio. Parágrafo único – Se o comprador exercer o direito de arrependimento incluso neste artigo, os valores eventualmente pagos, a todo e qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente corrigidos.

Desistência da Mercadoria

  • A mercadoria deverá ser devolvida por meio dos Correios ou transportadora, com porte pago pelo cliente, só e exclusivamente para o endereço do remetente;
  • O produto precisa ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios; bem como em condições perfeitas;
  • O produto não deve apresentar qualquer indício de uso, ou não será aceito de volta.

REEMBOLSO

O reembolso de valores que tangem a produtos devolvidos poderá ser realizado de dois modos; segundo a forma de pagamento escolhida no momento da compra.

NAS COMPRAS FEITAS COM CARTÃO DE CRÉDITO

O estorno do valor pago poderá acontecer em até duas faturas subsequentes, conforme a data do vencimento do cartão do cliente.

NAS COMPRAS EFETUADAS COM BOLETO BANCÁRIO OU CARTÃO DE DÉBITO

O depósito inerente ao valor da mercadoria devolvida será realizado na conta-corrente do cliente em até 30 dias úteis, a partir da confirmação da devolução pelo setor de atendimento ao cliente. Para isto, ao estabelecer contato, informe seus dados bancários (agência, conta-corrente e CPF).

ATENTE-SE:

A restituição dos valores pagos só será efetivada depois do recebimento e análise das condições do (s) produto (s). No caso de o produto não atender as condições exigidas acima, não será enquadrado como devolução, e, então, será despachado de volta para o cliente.

LEMBRETE:

Antes de enviar o produto para troca, contate um de nossos atendentes.

Produto Sem Defeito

PRODUTO NOVO

Referente a produtos novos, o cliente tem até 07 (sete) dias para substituí-lo, desde que, estiver nas exatas condições em que foi adquirido e sem indícios de utilização.

Para realizarmos a troca, o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os acessórios e em perfeitas condições e sem indicativos de uso.

Se ao receber a mercadoria o cliente não se identificou com o produto e preferiu substituí-lo por outro item, deve atentar para as seguintes regras:

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

  • É vetado ao produto apresentar todo e qualquer indício de uso;
  • É regra primordial que o produto deve ser devolvido em sua embalagem original, bem como junto de todos os acessórios e manuais;
  • A mercadoria deverá ser expedida através do serviço de postagem dos Correios e então remetida ao endereço da remetente.
  • Existe a possibilidade de solicitação prévia junto a nossa Central de Relacionamento, ou, ainda, pelo e-mail. O cliente deve enviar por escrito um relato sucinto acerca do suposto defeito contido na reclamação, para maiores esclarecimentos sobre o problema ocorrido, etc.

ANÁLISE DE DEFEITO DOS PRODUTOS

Será realizada uma avaliação do suposto defeito pelo setor de qualidade, e, caso seja necessário, o mesmo será submetido a um parecer técnico do fabricante, quando receberemos o laudo final para efetivação da troca.

Prazo estimado para conclusão: 90 dias úteis, depois do recebimento do produto.

LAUDO FAVORÁVEL A TROCA

No caso de uma resposta positiva acerca do laudo da troca, o cliente receberá, no endereço de origem e sem custos extras, a substituição pelo mesmo produto.

Na falta do mesmo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, dentre as opções contidas no site, que atendam o valor limite do crédito.

Havendo diferença de preço entre o produto escolhido e o reclamado, o pagamento da diferença será providenciado.

ATENTE-SE:

A restituição dos valores pagos apenas acontecerá depois do recebimento e análise das condições da (s) mercadoria (s) pelo nosso setor de controle de qualidade. (O produto não poderá conter nenhum traço de uso).

Se porventura o produto não se enquadrar nas condições acima, a devolução não se concretizará e, automaticamente, será enviado de volta ao endereço do cliente.

Contate o nosso setor de atendimento antes de despachar o produto para troca, ou o pedido não será aceito.

LAUDO CONTRÁRIO A TROCA

Se o laudo da troca obtiver resultado negativo, o produto será devolvido ao comprador com a carta/laudo de reprovação, sem chances de substituição; além disso, será cobrado o custo de envio pelo meio de transporte que o cliente optar.

ITENS DE REPROVAÇÃO

  • Não há defeito (Constatação que o dano apontado pelo cliente não existe);
  • Indício ou Constatação de uso inadequado por parte do cliente;
  • Constatação ou Resquício de dano por acidentes;
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

CANCELAMENTO AUTOMÁTICO DE COMPRA POR PARTE DO COMPRE SUA PEÇA

Cabe ao COMPRE SUA PEÇA cancelar o pedido e a liberação nos casos abaixo:

  • Impossibilidade de débito inerente à compra do cartão de crédito;
  • Dados Cadastrais inconsistentes contidos no pedido;
  • Boleto bancário não pago;
  • Produto em falta no estoque.

 

Para casos como estes, os valores restituídos acontecerão da seguinte maneira:

  • Se a mercadoria estiver na impossibilidade de ser entregue, por motivo de inexistência do endereço de entrega indicado pelo comprador, ou a sua falta de acesso ao mesmo, o produto retornará ao Centro de Distribuição; diante disso, o COMPRE SUA PEÇA devolverá os valores correspondentes à aquisição da compra, excluindo a taxa do frete.
  • Se houver ausência da mercadoria adquirida pelo comprador na loja virtual, por alta demanda de vendas, por exemplo, haverá devolução dos valores pagos ao cliente, por meio da mesma forma de pagamento escolhida no ato da compra. Nesses casos, o comprador será informado do ocorrido.

RESPONSABILIDADE DO CLIENTE DURANTE O PROCESSO DE TROCA E DEVOLUÇÃO

O cliente tem como responsabilidade de responder no prazo de 30 dias para concluirmos com sucesso o atendimento do mesmo.

Em caso de dúvidas, sugestões ou solicitações fale conosco: